29 maio 2015

Resenha Anime Tokyo Ghoul (1ª Temporada - Sem Spoiler)


Heey!
Recentemente eu fiz um post aqui sobre os animes que eu pretendo ver esse ano contando um pouco do enrendo de cada um deles. Aproveitando uma folguinha que tive essa semana, resolvi começar a desengarrafar a fila.
Não estava nos planos, mas Tokyo Ghoul acabou sendo o primeiro pela conveniência de possuir apenas 12 episódios, o que garantia que eu acabaria antes de voltar para as minhas tarefas.

A história se passa em Tokyo avá em um mundo onde seres humanos dividem o mesmo ambiente com seres chamados Ghouls, uma espécie de vampiros que consome a carne humana e não apenas o sangue. Esses Ghouls não conseguem consumir nenhum outro tipo de alimento exceto café, tornando inviável a sobrevivência da espécie sem a morte e consumo de humanos. Porém, a maioria dos Ghouls vive em meio aos humanos e até possuem amigos da espécie sem que revelem sua identidade.

O personagem principal, Kaneki-kun, tornou-se um meio-Ghoul. Isso se dá ao fato de que, em um acidente quase fatal, uma cirurgia de urgência teve que ser feita e alguns de seus órgãos destruídos foram substituídos por órgãos de um Ghoul por engano. Vale lembrar que não se transforma um humano em Ghoul com uma simples mordida: um Ghoul nasce e morre como Ghoul.

A trama gira basicamente na tentativa de Kaneki-kun de fazer prevalecer seu lado humano, na tentativa dos Ghouls de sobreviverem aos ataques frequentes de caçadores chamados por eles de pombos e no cotidiano da espécie que possui família e sentimentos humanos.

Nota: Chega um momento da vida em que o drama de alguns animes dá uma gastura. Particularmente, acho o drama "certinho" do personagem principal bem parecido com o do Naruto nas primeiras temporadas do anime.
A história é bem bolada, achei legal o modo de colocar a transformação dessa forma, os personagens tem personalidades bem legais e mostrar a história pelo lado do "monstro" é a melhor ideia de todas.
Recomendo pra quem curte animes curtos e não tem problemas com violência e perfurações exageradas em batalhas.
Curiosidade: Uma das formas que os Ghouls mais utilizam para se passar por humanos é comer a comida dos humanos quando estão em público. Acontece que o sabor da comida humana é descrita por eles como o sabor de esterco (fezes de vaca). Só com muita prática eles conseguem tal proeza. É importante também que eles vomitem essa comida antes que o corpo comece a fazer a digestão ou ela fará muito mal ao corpo deles. (tenso né?)

Para quem se interessar, o link de onde eu assisti é este.
Boa sessão!

2 comentários: