Heey!!
Como eu falei no post sobre a linha de Caviar da , muitas vezes usamos shampoo de algum tipo de óleo e não sabemos que essa é a grande causa de não conseguirmos nos livrar da caspa além de fatores genéticos ou mesmo excesso de lavagens.
Em todo caso, é sempre irritante sentir coceira ou mesmo ver aquelas casquinhas quando mexe no cabelo.
Como eu acabei tendo um pequeno problema com o shampoo, fiz uma vasta pesquisa pra tentar resolver rapidamente e poder voltar ao meu estado normal e vou listar algumas coisas que eu descobri na internet e também com minha cabelereira.
Shampoo Anti Resíduos:
De acordo com minha cabelereira, quem possui raiz oleosa deve fazer a lavagem da mesma com shampoo anti resíduo uma vez por semana e o comprimento dos cabelos com um shampoo normal.
Ela conta também que é indicado a todos a lavagem dos cabelos com esse tipo de shampoo uma vez por mês e indica uma hidratação logo em seguida.
Vinagre:
Foi a primeira coisa que eu fiz no desespero. O vinagre descasca e remove todas as ascas da raiz, além de ser um ótimo selante para os fios. Eu apliquei em toda a raiz e coloquei numa touca por uns 20 minutos e depois lavei com um shampoo transparente (shampoo perolado é mais oleoso). Saiu tudinho! O cheiro de vinagre some assim que o cabelo seca.
Vinagre + Limão + Bicarbonato:
Essa mistura potencializa o efeito do vinagre e deve ser apicado da mesma forma que com ele puro. A medida é 1:1:1.
Evitar uso temporário de shampoo anti-caspa:
Depois de muitas pesquisas eu descobri que quando você para de usar o shampoo anti-caspa, a caspa que você tinha pode voltar ainda pior. Claro que não é com todo mundo, mas acaba não valendo a pena ressecar o cabelo por três meses pra ter o problema de volta e ainda pior.
Cuidado com a lavagem:
Assim como lavar pouco pode aumentar a caspa, a lavagem excessiva pode ser a causa. Lavar os cabelos todos os dias pode irritar o couro cabeludo e fazê-lo descamar.
Má alimentação piora sim!
Se você possui pré disposição, alimentos gordurosos e cheios de carboidratos açúcares agravam o problema.
A caspa não tem cura, tampouco é contagiosa. Porém, com essas dicas você conseguirá reduzir praticamente todos os sintomas!







0 comentários:
Postar um comentário