26 julho 2014

Unhas Fortes - Como Ter e Manter


Heey!!
Hoje eu estou aqui com esse tema porque me perguntam muito em todo lugar que eu vou como eu faço pra manter essas munhas unhas sempre compridas e sem os cantinhos faltando.
Eu uso as unhas mais compridas há 5 anos e a coisa que eu mais escuto é "não deve lavar nem uma louça". Mentira! Eu faço todas as tarefas de casa numa boa e minhas unhas só ficam mais molinhas quando passa muito tempo na água, o que é bastante normal.
No começo, eu tentava de todo jeito deixar minhas unhas grandes mas sempre quebravam por qualquer bobagem. Hoje são tão durinhas que mal dobram.
Eu testei de tudo que se possa pensar e vou citar o que há de mais importante
  • Cebola:
Eu sei que parece estranho. Acontece que a cebola contem alguns nutrientes que ajudam bastante a deixar as unhas mais fortinhas. A forma que eu utilizo ela (porque eu não como isso de jeito algum) é a seguinte: cortando uma rodela de cebola todas as noites e cravando as unhas nela por uns 5 minutos.
  • Alho:
Hoje estão fazendo base de alho industrialmente pra fortalecer as unhas, mas antigamente tinha-se que ter outro jeito. A forma caseira e melhor (já que se trata de alho puro e não de uma mistura industrial) era cortar o alho e passar nas unhas antes de aplicar a base e esmaltar.
  • Base Fortalecedora:
Eu usei uma da Avon por um curto tempo e não tive danos. Mas tome cuidado, algumas pessoas que conheço viram abrir buracos no meio das unhas com essa base.
  • Evite Acetona:
É sério, se você é escrava do esmalte e tem que fazer as unhas toda semana, substitua a acetona por removedor de esmaltes. A acetona é o pior inimigo das unhas pois é um solvente. Se você amolece esmalte com acetona, substitua por óleo de banana. 
  • Evite Tirar Cutícula:
A cutícula é uma proteção natural das unhas e evita muitas bactérias (principalmente no caso dos pés).
  • Pare de Levar as Unhas à Boca:
Se você rói, eu posso dizer com certeza que é possível parar (nem sempre é fácil) porque eu roía a vida toda e parei sem nem usar aquelas bases de sabor horrível. Mas se você acha que só por na boca não implica em nada, lamento informar que é um problema sim. As unhas úmidas vão amolecendo e ficando fáceis de quebrar e, pior, você está pondo para dentro uma porção de bactérias.
  • Lixe as Pontas:
Mesmo que você curta as unhas quadradíssimas, é preciso eliminar aquele cantinho pontudo que prende nas coisas. Se você arredondar as pontinhas corre menos risco de perder um pedaço maior.
  • Cuide-se:
Muitas vezes as unhas ficam fracas por falta de vitamina A, Ferro, Zinco e outros nutrientes que seu corpo precisa. Muitas vezes indicam princípio de anemia e outras doenças. Preste atenção nos sinais do organismo, coma bem e não deixe de ir ao médico se perceber algo errado, ok?

0 comentários:

Postar um comentário