16 julho 2014

Microdermal - Entenda Como Funciona

Há tempo que microdermal é popular nos países estrangeiros. Embora ainda seja visto com estranheza por muitas pessoas por aqui, ele também tem sido utilizado cada vez mais no Brasil. É bastante confundido com piercing, porém, há algumas diferença entre eles. A aplicação, por exemplo, é diferente da de um piercing comum. No piercing o furo tem uma entrada e uma saída, já no microdermal há apenas o furo onde vai ficar a peça. Se você se perguntou como é que ele fica preso, a resposta é: com uma base enfiada embaixo da pele. O processo pode levar de 2 a 10 minutos dependendo do material usado pelo profissional. Geralmente sangra um pouquinho, dependendo do local.
É mais ou menos assim: o profissional fura, expande o buraco pra enfiar a base que tem uma porca e depois ele enrosca a pecinha de cima que é uma espécie de parafuso que é a única que aparece após a colocação.
Muitas pessoas tem utilizado os microdermais para complementar uma tatuagem com um detalhe brilhante enquanto outras fazem desenhos com as próprias pedras. Existem peças bem pequenas e outras muito grandes mesmo. Eu já vi uma em que a peça que aparece tinha uns 5cm mais ou menos.
Existem várias opções de local pra colocar os microdermais como colo, braços, pernas, rosto, boca, dedos, pescoço e outros.É importante pensar bem antes de colocar uma joia dessas já que você não pode remover simplesmente desenroscando como um piercing. Outra coisa bastante importante é que deve-se procurar um profissional  procurar conhecer os trabalhos anteriores dele com microdermais (porque falar que sabe fazer é fácil).
O processo de cicatrização é de mais ou menos três meses se você seguir certinho as recomendações do profissional. Se ele disser pra não comer algo, usar curativos ou não fazer algo tipo entrar em piscina por determinado tempo, obedeça que é melhor.
Agora para tudo e presta atenção: há 2% de chance de que seu corpo tente expelir a peça, mas em caso de má colocação ou de maus cuidados essa chance pode aumentar muito! Não é porque não está mais vermelho  ou inchado que você não precisa mais limpar. A inflamação é tão feia que nem vou por imagem aqui, mas é muito sério, se inflamar vai ficar horrível e só um bom profissional pode remover isso e você ainda vai ficar com uma cicatriz bem visível e muito pior que a que fica quando remove-se um piercing.
Quanto ao nível de dor, geralmente quem já colocou piercings diz que não dói ou que a dor não é maior e sim uma dor diferente. Já quem nunca colocou diz que dá uma dor que incomoda um pouco como tirar sangue.
E aí? Alguém com coragem ou vontade??

0 comentários:

Postar um comentário