24 junho 2014

Sigo Porque Gosto - Porque Não Trocar Seguidores:


Olá! Hoje venho com esse post para falar sobre um projeto muito legal chamado "Quero Seguidores de Verdade" criado pelas blogueiras do Meninas Quase Invisíveis e Entre Meus Dramas que consiste em unir blogueiros que são contra a iniciativa de troca de seguidores. Com isso elas lançaram a campanha #SigoPorqueGosto que convida todos os blogueiros que são contra  a a troca de seguidores a fazer um post falando sobre porque não há vantagens reais nessa prática. As postagens devem ser feitas do dia 23/6 até 27/6, se você fez uma, mande por inbox para a pagina da campanha e elas divulgarão por lá. Aproveite e também coloque o banner do projeto em seu blog.

Os motivos (na minha humilde opinião) pelos quais não se deve trocar seguidores:

  • Você não lê as postagens desses blogs que você segue só pra ser seguido de volta e eles provavelmente também nunca lerão uma postagem sequer sua. Ou seja, você vai ter um número grande de seguidores que somente enfeitam a caixinha na lateral do seu blog.
  • Seu número de visitas não vai condizer com o número de seguidores, vai ficar bem óbvio que tem algo errado.
  • Você vai estar seguindo um número absurdo de blogs que nem gosta e nunca vai achar no meio deles os que seguiu por interesse real no conteúdo
  • Quando você pede que te sigam dando como recompensa seguir de volta, você está desmerecendo seu trabalho como se ele não fosse bom o bastante para ser seguido pelo conteúdo que mostra.
  • Existem formas mais eficazes de conseguir seguidores. Se você parar de pensar nos números e passar a pensar numa forma de aumentar sua qualidade do seu trabalho, vai crescer muito mais rápido e com o reconhecimento que merece.
A verdade é que no início é desesperador não conseguir visualizações e seguidores no blog. As pessoas acham que vão conseguir 200 seguidores por dia e quando isso não acontece elas acabam partindo pro uso desse método. Posso falar isso com toda a certeza porque já fiz e hoje vejo o quão fútil é e que não queria ver o trabalho que faço com tanta dedicação ser desmerecido primeiramente por mim mesma e depois por outras pessoas que fazem isso. Se fosse uma coisa boa, ninguém negava, né?
Então é isso, espero ter iluminado um pouco a cabeça de vocês quanto a isso!

0 comentários:

Postar um comentário