10 abril 2014

Comentário - Feita de Fumaça e Osso


Um livro incrível, bem escrito, encantador e, por fim, frustrante. Feita de Fumaça e Osso derrubou a expectativa de ser apenas mais um romance proibido tosco sobre anjos e demônios.

É bem verdade o que dizem sobre o fato de ser impossível querer largá-lo. Além de não ser cansativamente americanizado, possui narrativa rica e bem explicada. A personagem principal, Karou, não banca a responsável vinte e quatro horas, resolve seus problemas sozinha e não se dispõe a mimimi tendo estilo totalmente diferente do convencional.
Akiva, o mocinho, é um anjo emocionalmente destruído que pensa que perdeu o amor de sua vida para sempre e, pra variar, não perdeu.
Está tudo muito lindo, daí chega o meio do livro e, simplesmente, Karou é deixada de lado, o que foi uma lástima. Acontece que a história fica mais mágica e com mistérios incríveis ao passo que o amor incondicional que brotou do nada mistura a satisfação com a frustração dos leitores quanto à repetição dos romances do gênero.Mas possui muitas coisas que deram muito certo, como os anjos sem a existência de Deus, inferno, Lúcifer e outros anjos na disputa pela mocinha, o que não deixa a história tão saturada de mesmice e não força ninguém a escolher os bonzinhos.
Não é um livro perfeito, mas, merece ser lido sim, sem dúvidas e a escritora merece respeito pela obra.

Série: Feita de Fumaça e Osso
Livro: 01 - Feita de Fumaça e Osso
Autor: Laini Taylor

0 comentários:

Postar um comentário